Categories
artigos música

Sonho a Vida

Se você encontrasse comigo há alguns anos, é possível que eu te dissesse—“música eletrônica não é música!”. Sem qualidade, tosco, repetitivo, fácil, entre outros aspectos negativos, passaram pela minha cabeça.

Hoje vejo a confusão que criei na minha cabeça que me levou a defender uma posição sem mesmo conhecer o assunto.

Não lembro exatamente o que aconteceu primeiro, mas lembro que comecei a escutar Infected Mushroom, e a procurar programas para fazer música eletrônica. Queria conseguir produzir minhas músicas que estavam paradas há vários anos por falta de alternativa (falta de equipamentos para gravar e produzir música com qualidade). Na minha cabeça poderia compor usando um programinha e depois faria música de verdade.

Para minha própria surpresa, depois de alguns meses procurando algum programa legal, encontrei finalmente o Reason. Simultaneamente conheci o Xploding Plastix. Estes dois mudaram toda minha forma de composição musical, meus gostos, e o que penso sobre música! Incrível!

Se você é daqueles puritanos, aconselho a ouvir os Plastix…

Fiquei bastante tempo brincando e fiz várias musiquinhas que estou colocando aqui aos poucos. Tudo bem experimental para mim, que estava(estou) descobrindo mais e mais jeitos diferentes de compor e produzir música!

A música deste tópico foi minha primeira experiência com o modelinho de música Techno-House, e foi bem divertido compor!

Sonho a Vida

Todo estilo musical tem seu lado bom, e para conhecer é só escutar. Escutar mesmo!

Reply by Email

or

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *