Se você encontrasse comigo há alguns anos atrás, é possível que eu te dissesse – “música eletrônica não é música”. Sem qualidade, tosco, repetitivo, fácil, entre outros aspectos negativos passaram pela minha cabeça.
Hoje vejo a confusão que criei na minha cabeça que me levou a defender uma posição sem mesmo conhecer o assunto.
Não lembro exatamente o que aconteceu primeiro, mas lembro que comecei a escutar Infected Mushroom, e a procurar programas para fazer música eletrônica. Queria conseguir produzir minhas músicas que estavam paradas há vários anos por falta de alternativa (falta de equipamentos pra gravar e etcs para produzir música com qualidade). Na minha cabeça poderia compor usando um programinha e depois faria música de verdade.
Para minha própria surpresa, depois de alguns meses procurando algum programa legal finalmente encontrei o Reason. Simultaneamente conheci o Xploding Plastix. Estes dois mudaram toda minha forma de composição musical, meus gostos, e o que eu penso sobre música! Incrível!
Se você é daqueles puritanos aconselho a ouvir os plastix…
Fiquei bastante tempo brincando e fiz várias musiquinhas que estou colocando aqui aos poucos. Tudo bem experimental para mim, que estava(estou) descobrindo mais e mais jeitos diferentes de compor e produzir música!
A música deste tópico foi minha primeira experiência com o modelinho de música Techno-House, e foi bem divertido compor!
Todo estilo musical tem seu lado bom, e pra conhecer é só escutar. Escutar mesmo!
One reply on “Sonho a Vida”
[…] site alemão Free Music! Podcast publicou um tópico com minha música Sonho a Vida! Tem até uma mini entrevista sobre licenças […]