Categories
artigos código

Línuquis

Há cinco meses resolvi, finalmente, fazer algo que estava planejado faz tempo. Instalar uma distro do Linux (Ubuntu Edgy) no meu computador. Fiz um dual boot com o Windows XP que já estava instalado na máquina, e passei horas a fio usando/aprendendo sobre o novo sistema. Desde então venho me divertindo bastante no mundo digital.

Como fico um tempo razoável no computador, o Linux acabou virando assunto, do dia-a-dia, no bar, no trabalho, nas festas, é Linux pra cá, Linux pra lá, blá, blá, blá… típico de um novo usuário.

Como o mascote do Linux é um pinguim, o Tux criado por Larry Ewing, acabou sobrando até para um certo pinguinzinho de geladeira cuja dona, Ju Roscito, nomeou-o de Línuquis. Até aí tudo bem, até que vi o recém-batizado pinguinzinho! Achei ótimo, hehe!

Línuquis recortado, o mascote Tux.

Resolvi, então, criar umas imagens e disponibilizar aqui, na esperança de que alguém mais habilidoso possa criar imagens bacanas com o Línuquis!

Fiz fundos de tela 1280×800 e algumas imagens mais experimentais. Aliás, tudo foi meio experimental…! Depois coloco outros ângulos dele (sim, ele tem olhos, mas não estão aparecendo).

Original e fundos de tela

0 replies on “Línuquis”

Reply by Email

or

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *